Galuchat
30 jan 2015

Galuchat

Elaine Palma é pioneira no uso de Galuchat no mercado brasileiro de joias contemporâneas. Por exigir na sua concepção um conhecimento muito específico de artesãos extremamente habilidosos, o Galuchat ficou restrito em seu uso durante as últimas décadas, sendo encontrado principalmente em relógios de luxo.

leia mais ↓

Galuchat é um couro proveniente da arraia*, a partir de uma técnica criada por Jean-Claude Galuchat, um mestre artesão de ninguém menos que Luis XV, o famoso Rei da França.

Em sua origem, o Galuchat era utilizado para revestir diversos objetos de luxo da corte, além de alças de espadas e bainhas. Sendo a França um país tradicionalmente lançador de tendências, não demorou para que o nobre revestimento se tornasse famoso por toda a Europa.

Da corte de Luiz XV, para você

Em sua incansável busca por inovação e diferenciação, Elaine Palma se deparou com o couro Galuchat e o encanto foi imediato. Ao saber que se tratava de um dos couros mais resistentes do mercado, partiu para uma longa jornada que envolveu desenvolver um fornecedor da matéria-prima, criar um design sofisticado à sua altura, até chegar efetivamente à produção e lançamento, que ocorreu em 2015.

Sua singularidade se deve às papilas calcificadas (pequenos desdobramentos que cobrem a pele de peixes cartilaginosos), que são polidas até que estejam perfeitamente arredondadas. O Galuchat incorpora as melhores qualidades de couro.

Por fim, estamos falando de uma matéria-prima que possui a durabilidade de uma verdadeira joia.

* Nossa matéria-prima é proveniente de criadouros de arraias, onde a carne é consumida em seu país de origem, e o couro que seria descartado, é reciclado para a alta joalheria.