Elaine Palma é pioneira em apresentar para o Brasil a matéria-prima e técnica tão apreciadas pela alta joalheria mundial, oferecendo peças únicas e sofisticadas cuidadosamente elaboradas para realçar a singularidade de cada mulher.
Galuchat é um couro proveniente da arraia*, a partir de uma técnica criada por Jean-Claude Galuchat, um mestre artesão de ninguém menos que Luis XV, o famoso Rei da França.
Em sua origem, o Galuchat era utilizado para revestir diversos objetos de luxo da corte, além de alças de espadas e bainhas. Sendo a França um país tradicionalmente lançador de tendências, não demorou para que o nobre revestimento se tornasse famoso por toda a Europa.
Em sua incansável busca por inovação e diferenciação, Elaine Palma se deparou com o couro Galuchat e o encanto foi imediato. Ao saber que se tratava de um dos couros mais resistentes do mercado, partiu para uma longa jornada que envolveu desenvolver um fornecedor da matéria-prima, criar um design sofisticado à sua altura, até chegar efetivamente à produção e lançamento, que ocorreu em 2015.
Sua singularidade se deve às papilas calcificadas (pequenos desdobramentos que cobrem a pele de peixes cartilaginosos), que são polidas até que estejam perfeitamente arredondadas. O Galuchat incorpora as melhores qualidades de couro.
Por fim, estamos falando de uma matéria-prima que possui a durabilidade de uma verdadeira joia.
* Nossa matéria-prima é proveniente de criadouros de arraias, onde a carne é consumida em seu país de origem, e o couro que seria descartado, é reciclado para a alta joalheria.
A orquídea, com toda a sua exuberância, é uma perfeita representação da natureza. Além de sua delicadeza e magnetismo, essa flor traz muita história e simbolismo que inspiram as nossas peças, por representar a feminilidade em sua essência: uma combinação harmônica de beleza, delicadeza e vigor.
"Ao longo da minha vida aprendi a perceber do que somos feitos. Acho que existem vários nomes para isto, mas uma vez me foi apresentado o nome ESSÊNCIA, e daí por diante confio neste termo para designar cada parte que nos compõe." - Elaine Palma.